Get Adobe Flash player

Comissão Consultiva

A Comissão Consultiva da NATURALFA é um órgão independente da NATURALFA, cuja estrutura garante a salvaguarda da imparcialidade das suas atividades. Esta Comissão tem por objeivto a participação de todas as partes diretamente interessadas no desenvolvimento de políticas, estratégias e princípios relacionados com o conteúdo e o funcionamento das actividades de Controlo e Certificação da NATURALFA.

A Comissão Consultiva da NATURALFA é composta por:
- Representantes dos clientes da NATURALFA;
- Representantes dos consumidores;
- Peritos nos modos de produção e/ou referenciais sobre os quais a NATURALFA exerce a sua actividade;
- Representante da NATURALFA.

Esta estrutura no seu conjunto de membros, garante o equilíbrio de interesses, em que nenhum interesse individual predomina, quer seja de natureza comercial, financeira ou outra que possa influenciar as suas decisões, salvaguardando, deste modo, as questões relacionadas com a objetividade, imparcialidade, a independência e a confidencialidade.

Estes membros foram convidados devido aos seus conhecimentos técnicos, competências pessoais e profissionais, contribuindo com a NATURALFA, não tendo nenhum benefício económico na sua participação. Os únicos benefícios da comissão consultiva são preservar o interesse de quem representam:
- No caso dos clientes garantir que é prestado um bom serviço, que são ouvidas todas as partes, que é garantida a imparcialidade nas decisões, etc;
- No caso dos consumidores garantir que os produtos certificados possuem a informação correta e que respeitam todas as regras do referencial sob o qual é certificado e sugestões sobre a necessidade de novos produtos adequados à procura actual;
- No caso da distribuição, considerar as necessidades do mercado;
- No caso dos peritos técnicos, apoiar na compreensão/entendimento dos requisitos e os critérios de cumprimentos dos referenciais e modos de produção sobre os quais a NATURALFA atua.

De seguida apresentam-se os Membros actuais da Comissão Consultiva, que são pessoas isentas e que integraram a mesma de forma voluntária:
 

 

NOME EMPRESA / ORGANISMO FUNÇÃO REPRESENTANTE DE:
António Torcato Fernandes Intermarché Sócio-Gerente Distribuidores
Alexandre Rebelo Minhorigem Presidente Clientes MPB
Alexandra Gomes Associação Portuguesa de Kiwicultores Técnica Clientes PRODI
Daniela Seabra Clinica de Medicina Funcional Integrativa Cristina Sales e Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga Nutricionista Consumidores
Isabel Mourão ESAPL / IPVC Docente Área técnica MPB e PRODI
Liliana Perestrelo Naturalfa Sócia-Gerente Naturalfa
Manuel Oliveira Direção Regional de Agricultura do Norte Técnico Área técnica GlobalGAP
Marco Rebelo Soc. Agrícola de Codeçosa, Lda. Sócio-Gerente Clientes em GlobalGAP
Raúl Rodrigues ESAPL / IPVC Docente Área técnica MPB e PRODI

«Voltar