menu

NATURALFA CERTIFICA NURTURE

voltar

Recentemente a NATURALFA foi reconhecida pelo GLOBALG.A.P. e pela TESCO para a certificação NURTURE e já se encontra a realizar auditorias neste âmbito.

Esta certificação é um módulo adicional do referencial de certificação GLOBALG.A.P. que serve para dar resposta às exigências da cadeia de supermercados TESCO que é uma multinacional sediada no Reino Unido.

Com o aumento das exportações para o Reino Unido, cada vez mais produtores procuram esta certificação que é realizada em conjunto com a certificação GLOBALG.A.P..

Neste sentido, a NATURALFA empenhou todos os seus esforços para conseguir oferecer também esta certificação aos seus clientes.

Somente os Organismos de Certificação com elevado nível de desempenho atribuído pelo GLOBALG.A.P. podem certificar o módulo NURTURE e a NATURALFA está orgulhosa por estar entre esses Organismos de Certificação. Desta forma, a NATURALFA torna-se o Organismo de Certificação português com maior oferta de serviços no setor agrícola.

As exigências do módulo NURTURE prendem-se com a adequada utilização de uma lista de produtos fitofarmacêuticos (PPPL) que é gerida pela Food Expert.

Este módulo adicional de certificação é proposto aos produtores por parte dos Fornecedores Primários da TESCO, ou seja, somente os produtores aprovados por um fornecedor direto da TESCO podem candidatar-se a esta certificação.

Aos produtores certificados é também atribuído um nível de desempenho: Ouro, Prata ou Aprovado.

Para mais informações, entre em contacto connosco.