menu

Roteiro Gastronómico de Montalegre

voltar

A NATURALFA participou na sessão pública de apresentação dos resultados da certificação dos restaurantes de Montalegre, no âmbito do Roteiro Gastronómico de Montalegre. Esta sessão foi realizada no passado dia 5 de dezembro.

Foi da responsabilidade da NATURALFA o processo de certificação destes restaurantes. Este processo de certificação consiste na valorização e promoção dos produtos de Montalegre (fumeiro, batata e carnes) na gastronomia local.

Com esta certificação é possível a garantia aos consumidores que os ingredientes utilizados para a confeção das refeições são provenientes de Montalegre e controladas por um Organismo de Certificação Independente e Acreditado. Desta forma, a NATURALFA validou o processo de preparação das refeições e a origem das matérias-primas utilizadas.

A adesão a este Referencial Certificação permitirá aos Restaurante obterem valor acrescentado, na medida em que lhe é atribuído um padrão diferenciador e um grau de conotação elevado e permitirá ao Município fomentar e dinamizar a sua economia.

Foi com grande satisfação que a NATURALFA participou no desenvolvimento deste Referencial de Certificação que visa a valorização de produtos locais.